domingo, fevereiro 26, 2006

Carnaval 2006




Chegou o carnaval, que quanto a mim é a epoca mais ridicula para Portugal.
Ridicula porque tudo, ou quase tudo, quanto se faz para festejar o carnaval, é abrazileirado. Não quero com isto dizer que tenho alguma coisa contra os brazileiros (a não ser o Beto do Benfica), mas acho ridiculo ver portugueses a tentarem, a todo o custo, ser brazileiros, ver escolas de samba portuguesas e ver desfiles de carnaval que são imitações baratas, muito baratas, do que se faz no Brazil.
Será que Portugal não tem tradições carnavalescas? Será preciso adoptar as tradições de outros paises?
E aquelas musicas? Eu não tenho memória de ouvir outras musicas no carnaval senão aquelas, ao menos arranjem qualquer coisinha menos velha, só pa desenjoar, aquela "bébé" que tanto pede a chupeta, após 137 anos, já deve tar um pouco cansada de tanto chuchar.
Isto é tudo um excelente negócio para os brazileiros. Os chineses abrem lojas, os brazileiros transformam o carnaval português em carnaval brazileiro, mas em versão má.
Portugueses e portuguesas, tomem juizo.
Já não há paciencia.

Sem comentários: