segunda-feira, agosto 07, 2006

|Intervalo|

Hoje fiz um intervalo nas férias, que é para não cansar.
Férias na Ilha do Farol, uma ilha que põe no saco quaisquer Bahamas ou Hawais. Era para por aqui umas fotos para comprovar mas esqueci-me da maquina lá na ilha, fica para a proxima. É uma ilha de águas cristalinas e limpidas, de manhã cedo, ouvem-se as gaivotas e o tractor do lixo, na praia o som das ondas a enrolarem-se na areia, os francegueses do lado a gritarem: "João Pierre, vient ici, moço dum c***ão, come já la sandwich!" e o lulu da senhora do lado que esta constatemente a encher-me a toalha de areia.
Vim ao continente, como diria Alberto João Jardim, fazer uma pausa nas ferias de um dia e meio. Dar um banho de água doce, algo que não acontecia à sete dias, estranha-se aquela gota que escorre pelo rosto até à boca, falta-lhe um toque de sal, estranha-se a agua quente por de novo fria foi a solução. Isto por no Farol ainda não há água doce canalizada, nem é aquecida.
Amanha, tarde, volto de novo para lá, há dois quartos livres para quem quiser aparecer. Isto é, dois quartos é igual a metade, logo tenho uma meia livre, portanto quem vier traga só uma que a outra já cá está, embora eu não aconselhe porque é mais pratico ir para a praia de chinelos e sempre é mais fresquinho nesta altura do ano.

Sem comentários: