terça-feira, outubro 24, 2006

Era mesmo preciso?

Assaltaram-me o carro esta noite.
Foi preciso partirem-me o carro quase todo para roubarem um auto-radio. Sendo o meu carro um Citröen AX, que é dos carros mais faceis de assaltar, foi necessario rebentar com a fechadura do condutor e do pendura amolgando as portas todas, não conseguindo abri-lo, foram partir o vidro do pendura. Tinham poupado trabalho e tempo, e o meu dinheiro, se tivessem experimentado a bagageira que já tinha o trinco partido, assim não partiam nada.
Tanto trabalho para roubarem um auto-radio, apenas um auto-radio, que nao valia um tusto, tinha para ai 15 ou 20 anos (exagero), já tinha sido radio na Renault 4L da minha avó e que o meu AX herdou depois desta ter ido para a sucata, na leitura das cassetes (aquilo que se usava antes dos cds) já demonstrava um rouquidão bastante acentuada, os botões de volume, balance e treble o melhor era nem lhes tocar, a sintonização de uma qualquer estação de radio, era já por si uma aventura, visto que ele andava por si só, eu sei que há muitos que fazem isso, mas é porque são digitais, aquele ainda se rodava a agulha. Eu só o usava, porque não tinha mais nenhum nem estava necessecitado de muito mais e porque ele tinha uma entrada onde eu ligava um cabo com o mp3, e até esse cabo levaram, um cabo que era de fabrico artesanal (duas fichas de phones ligadas uma à outra).
Será que valeu a pena? A bola que estava no banco de trás, e que eles não levaram, valia mais que o próprio radio. Se era mesmo preciso tinham-me batido à porta que eu oferecia-lhes o radio.
Agora, fazendo contas por alto, vou ter de largar mais ou menos 250€ sem contar com a mão de obra para arranjar aquilo tudo. O vidro já está comprado, só encontrei em branco, quando os que estão inteiros no carro tem uma tonalidade esverdiada. É para o carro ficar mais variado, não tão monotono.
Isto 'tá bonito 'tá!

2 comentários:

Jota Haga disse...

Fdx cada vez mais tão piores um radio dakeles... porra k eu me lembre akilo nem era d nenhuma marca assim mt especial... Fdx p k será k keriam akela porra akilo nem p uma folha d canabis dá fdx deve ser p qnd morrerem esses cabroes terem musika no funeral... oh o cara**o.... Filhas da pu*a!!!
bem deixa lá mano td se há-d d recompor nem k seja c os vidros em xadrez... LOLOL... 1abraço ;)

Catia Soares disse...

Bem, isso não é azar...é muito azar! LOL

Deixa estar...pensa pela positiva: Agora podes olhar pelo vidro novo e veres o mundo com as cores naturais... Sem ser em tons esverdeados!! LOL

... Descobri hoje que tens aqui os "meus" Gary Jules e José Gonzalez... Eu adoro! :-)
Só por isso, tou quase a organizar um peditório nacional para te ajudar a "reconstruir" o Ax!! LOL

*thanks! Graças a ti fiquei a conhecer a Holly Brook! :)