quarta-feira, outubro 26, 2005

Porquê?

Porque é que se torna tão dificil esquecer quando assim o queremos, porquê?

Porque é que não consigo esquecer quem não devo lembrar e remeter-me à minha amiga solidão, ao seu silêncio, à sua frieza, à sua imensidão. Seria tudo tão mais fácil, sim seria... Fácil como se se pudesse apagar essas memórias, memórias que se cruzam, que entram em conflicto, com pensamentos que surgem no coração, pensamentos estes sem razão nem fundamento, que não passam de meras ilusões que nos alimentam o coração e nos desiludem a alma.

Porque é que volta sempre a lembrança daquele sorriso, daquele olhar ou daquela palavra. A saudade que aperta quando se está longe e a saudade que incomoda quando se está perto. Desespera-se pelo som dessa voz, mas que depois de ouvir, deseja-se nunca ter voltado a ouvi-lo. O som dessa voz que costomava ser melodiosa e reconfortante e que agora corta a alma como se de facas se tratasse.

Porque é que as escolhas são feitas por um coração que primeiro age e só depois nos faz pensar nas consequências. Acções irreflectidas, pensamentos sem sentido, sonhos perdidos... Ilusões.

Porquê?

Gostava de um dia poder, tudo isto, explicar. Pois neste momento não encontro uma explicação credivel para as razões que me levam a amar sempre quem não devo.

Porquê?

Sem comentários: