sábado, dezembro 22, 2007

Mais Um?!

Não chegava já a Leopoldina agora tiveram de inventar também a Popota. Estes bichos irritam-me cada vez mais, cada vez que vejo os anúncios na televisão espero a todo o momento que apareça um caçador furtivo e lhes mande um tiro.

A avestruz tem um pouco de falta de pescoço e o hipopótamo não é demasiado magro, se calhar é anoréctico.

segunda-feira, setembro 24, 2007

sexta-feira, agosto 24, 2007

Falta de Tempo

Pois é, tem-me faltado o tempo para escrever aqui.
Tenho estado a trabalhar numa fabrica da cerveja, já deve haver quem esteja a pensar: "Xi, ganda maluquice! Só cerveja por todo o lado.". Nada disso, já o foi em tempos, agora aloja uma exposição de arte contemporanea organizada pela Fundação Serralves e pela Camara Municipal de Faro e dá pelo nome: "Livre Circulação: Serralves no Algarve".
E o que é que eu faço lá? Sou vigilante, faço a vigilia da sala para cuidar das obras de arte. Ou seja, apanhar grandes secas, passar horas sem ver um visitante, ter um dialecto resumido a expressões como: " Não pode mexer", "Fotografias sem flash" e breves explicações sobre os artistas e suas obras e fala-se por vezes com amigos imaginários, o Timóteo, para distração.
Até ao fim de Setembro estou por lá, visitem-me se quiserem.

sábado, junho 23, 2007

História

Vou-vos contar uma história:
"Uma História!".

Nota:
Nenhum animal sofreu danos fisicos ou psicológicos nesta história.
Exceptuando, uma formiga, porque tropecei nela e torceu uma pata, por causa disso ia batendo com os queixos no lancil, vá lá que estava lá um carro estacionado e assim bati com a testa no tubo de escape. E a abelha Clotilde que está com um esgotamento nervoso e agora não sai da colmeia porque está sensivel à luz, tudo porque eu lhe disse que ela tinha uma risca amarela no rabo.

terça-feira, junho 12, 2007

Hoje

Hoje caguei para ti!
Estava eu na casa-de-banho quando pensei em ti!


Aparte:
Já não nos bastava a Leopoldina no Natal, agora também temos de a aturar em pleno Junho?

quarta-feira, abril 18, 2007

Bicicleta

Fui andar de bicicleta. Desde o verão que não pedalava, foi uma canseira. Seja como for, numa simples viagem de mais ou menos 10km, consegui um feito extraordinário, dei às duas câmaras de ar, toda uma nova vocação, ou seja, no fim da viagem serviam mais para coadores, tal a quantidade de buracos. Assim até deu jeito para escorrer a água da massa do jantar.
Posto isto fui ter com uma rapariga e disse-lhe:
-Olha vamos fazer o amor?
Ao que ela respondeu:
-Agora não me apetece, tu és muito infantil.
-Calha bem, porque eu só aqui vim para a brincadeira.
Fui-me então embora, apanhei o avião e fui para Madrid. Parti em busca da louca "movida madrileña", hospedado numa zona de bares gays e todos os dias passei por uma rua com prostitutas de dois em dois metros, a qualquer hora do dia. Prédios tortos, torres com antenas, chupitos e sangria Don Simon. Quatros dias de viagens de metro, de visitas a museus, risos mudos, timoteos, bebedeiras e cabeçadas. Dei tantas cabeçadas como em todo a minha vida, em tudo quanto foi sitio, nas camas, no metro, num cotovelo e etc.

segunda-feira, abril 02, 2007

Baixa

Fui ao meu medico, o Dr. Cão. Ao entrar no consultorio diz-me: " Oh amigo, você hoje vem muito em baixo, o que é que se passa?", " Oh Shô Doutor, é a vida! Vinha eu pó consultorio e vejo um sinal no chão a dizer 'Chão molhado, não pisar' e eu pensei, visto que o tempo tá farrusco, é melhor ir de joelhos. E cá estou!". E diz ele: "Ora sendo assim, e visto que também tem cara de parvo, vai ficar de baixa.".
Está explicada a minha ausencia, aproveitei o facto de estar de baixa, para ir de férias.

Aparte:
Dois factos: Na RTP, Antonio Salazar foi eleito o maior português. No Questionario feito pelas Produções Ficticias a fim de apurar o pior português, foi escolhido Antonio Salazar. Ora há aqui qualquer coisa estranha, se calhar o nosso ditadorzinho querido continua a influenciar resultados.

sábado, março 17, 2007

Apetites

Apetece-me, começar a andar sempre com um taco de basebol no bolso, para caso encontre uma de três personalidades, lhe partir os dois joelhos duma tacada só. São elas: Beto, Moretto e Derlei.
Se encontra-se os três era como que um Jackpot.

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Azar?!

Vendi à dias o meu AX. Recentemente, parti o espelho do meu novo carro, espelho com espelho numa estrada apertada.
Agora pergunto-me se partir um espelho do carro também dá sete anos de azar.

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Dia dos Namorados

Aluguei uma casa na serra, daquelas com decoração rustica. A lareira acesa, velas vermelhas e pretas para dar ambiente, na cama, lençois de seda pretos e petalas de rosa vermelhas espalhadas por cima. Encomendei um banquete com tudo do melhor, a lagosta, o lombo de veado no forno com puré de maçã e castanhas, os caracóis, os torresmos, morangos com chantily e os figos secos com amêndoa, a garrafa de champanhe já no balde com gelo. Comprei os óleos para massagens porque a noite pedia uma das famosas massagens, tudo preparado.
Comprei um magnifico ramo de flores e escrevi o cartão, palavras doces. Ia escrever a morada, tinha-me esquecido dum pequeno mas importante pormenor, esqueci-me que não tenho namorada. Que chatice pá!.

Quem é que inventou o dia dos namorados? Até aposto que foi um gajo que tinha namorada!

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Torto

Acho que estou um pouco torto.
O nariz está torto, diz a radiografia. Os dentes da frente estão tortos. Tenho duas costelas tortas, nem sei porquê. As rotulas dos joelhos estão deslocadas, ou seja, tortas. A coronaria esquerda tem uma dilatação de três milimetros, por causa da Kawasaki, ou seja, está torta. A unha do dedo do pé grande cresce torta e a do outro pé também. Os ouvidos também estão tortos, porque segundo o médico, o timpano é como um tambor, e a pele dos meus está folgada. Já para não falar do juizo, que está a entortar que parece os graficos das empresas em falência.
Estou torto!

Parece-me a mim, que entrei novamente numa fase de auto-mutilação verbal.
Mas ao mesmo tempo, estou numa outra das minhas fases, que é a do leitinho da tulipa, ou seja, "se eu não gostar de mim, quem gostará?".
Ora sendo assim, há aqui um conflicto de interesses. Então, para solucionar isto, fui a uma consulta com uma formiga vidente amiga minha, para me ler a cina nas borras do chá de nósmoscada. Ela disse-me que o Porto perdeu com o Atletico e as avestruzes andam a enfiar a cebeça no chão. Agradeci-lhe a informção e disse-lhe que aquilo não era a minha cina, como eu lhe pedira, então, ela respondeu-me que isso era porque aquele chá não era meu, mas sim do elefante cor-de-rosa com asas amarelas que ali tinha estado antes. Assim, sai dali a correr o mais rapido que podia, tropeçei num grão de areia, que gritava furiosamente, no meio da auto-estrada, com uma pedra de calçada, e fui cair numa ceara de bananeiras e puff... fizeram-se as alcagoitas!

Aparte:
Em Estado De Arte